Um pouco de nossa história em Cotia

sobre

É um prazer te receber aqui.

Vou contar um pouco da minha trajetória política para que você possa me conhecer melhor e fazer a sua escolha.

Sou Moisés Cabrera Corvelo, tenho 50 anos, sou casado com  Claudia Pires Corvelo há 19 anos.

Nasci em São Paulo e  morei em Osasco até os 11 anos de idade, quando vim morar em Cotia com minha família e aos 13 já trabalhava no mercado Maranata, que pertencia aos meus pais, Sr. Misés e D. Belinha, gente humilde com quem aprendi os valores éticos em família.

Minha história política em Cotia se inicia em 1991, então com 24 anos, quando começaram as discussões para emancipação do Distrito de Caucaia. Fui escolhido como líder da juventude, a favor da emancipação. Fui a favor, na época, pois no Brasil o ideal era descentralizar o poder, deixando o cidadão mais próximo da administração pública de sua cidade. A votação foi apertada.  Caucaia deixou de ser município por uma diferença de 201 votos.

Após essa experiência fui convidado a ser candidato a vereador. E fui eleito. E reeleito mais 3 vezes, completando 4 mandatos consecutivos como vereador, período em que fui presidente da Câmara por duas vezes, em 2003 e 2008.

Em 2008, viria um novo desafio, ser candidato a vice-prefeito na chapa de Carlão Camargo. Fomos eleitos e reeleitos em 2012.

Cumpri meu papel de vice-prefeito com dedicação e lealdade. Estive sempre de prontidão. Representei o prefeito quando necessário e deixei meu gabinete sempre aberto e à disposição da população.

E foi com esse espírito, de estar sempre pronto, que aceitei mais um desafio. Em 2011, um momento delicado de nossa cidade, aceitei ser Secretário de Saúde com a missão de humanização, de fazer com que o atendimento às principais necessidades da população evoluísse. 

Tenho 26 anos de experiência pública, conhecimento e muito desejo de ajudar as pessoas que mais necessitam. Mas, não tenho a "caneta nas mãos" e não pude agir como desejava para fazer nossa cidade melhor. Ser prefeito de fato poderá ser a primeira oportunidade real que terei de colocar em prática minhas ideias e, como sempre aspirei, contando com a participação popular e das lideranças do município.  

E para esta missão escolhi o PCdoB, o partido que me concedeu a oportunidade da legenda, e que é presidido pelo meu amigo, empresário e palestrante Sidnei Martins. Aceitei essa parceria, pois é um partido sério, com uma história de luta por um país melhor para todos. E esse é também o meu objetivo, uma Cotia melhor para todos, mais justa, com oportunidades para os jovens e tranquilidade para os idosos.

Olá, eu sou Sidnei Martins, candidato a vice-prefeito, junto com Moises Cabrera, pelo PCdoB. E para que me conheça melhor vou contar um pouco da minha história também.

 Tenho 41 anos, sou casado com Regiane Ciocheti Martins e tenho duas filhas lindas, a Heloiza de 11 anos e a Eva de 3 anos.

Nasci em Salinas (MG) e há 38 anos vim para Cotia com a minha família. Durante minha juventude me integrei na comunidade participando do grupo de jovens e, aos 13 anos, consegui meu primeiro emprego, trabalhando como carregador de bolsas de golfe. Posteriormente, conquistei uma vaga no Unibanco, e para aumentar a renda e ajudar minha família, comecei, aos finais de semana, fazer filmagens em eventos.