Participe

Queremos ouvir o que você tem a dizer e pensar juntos soluções para uma cidade melhor para todos!

Veja a participação de alguns de nossos internautas.

  • Precisa ter mais transparência na gestão e dinheiro público.

    Anderson Santana Bairro: Jd Caiapiá
  • Olá Moisezinho, Bacana abrir esse espaço para troca de ideias. Penso que a Saúde precisa de uma atenção especial e deve começar organizando as unidades de saúde existentes, que não são poucas, acho que precisam ter médicos atendendo diariamente para que os pronto socorros não fiquem sempre lotados com pessoas com pequenos problemas de saúde.

    Simone de S. Magalhães Bairro: Jardim da Glória
  • Primeiramente parabéns pela coragem de abrir esse espaço para receber opiniões e ideias da população. Se o senhor deseja mesmo uma Cotia melhor, então comece pela educação e cultura. Na verdade cultura precisa começar do zero. E comece acabando com a Festa do Peão e substitua por uma Exposição Agrícola, por exemplo, com os produtores de Caucaia, tenho certeza que eles tem muito que mostrar. Também gostaria de ver a volta do Projeto Guri, aquele curso de música e instrumentos musicais que tem em várias cidades da região e que tinha em Cotia e nós perdermos não sei porque. Que tal voltar a investir nas fanfarras e formar jovens para que a cidade tenha, por exemplo, uma orquestra?

    Sophia M. Silva Bairro: Granja Viana
  • Casa de acolhimento para mulheres vítimas de violência domestica.

    Simone Castilho Bairro: Jd Semiramis
  • Todo paciente que sai de uma UBS, com alguma guia de encaminhamento para alguma especialidade, fica esperando dias e até meses para sua consulta ser marcada, daí a ficha de marcação vai pra UBS,  elas ligam para o paciente, e eles vão lá buscar, para depois irem na consulta. O paciente já deveria sair da UBS com a especialidade marcada e com esta ficha nas mãos, pq tem muita gente que trabalha e só tira aquele dia para ir a consulta de rotina, então já deveria se resolver tudo no mesmo dia, marcar exames,marcar consultas com especialistas e etc.

    Fora que quando a gente já está passando na especialidade, geralmente na policlinica do Portão, temos que retornar também  para remarcar a consulta lá. Já deveria sair com o retorno marcado e toda UBS deveria ter sua própria farmácia, pois fica dificil ir todo mês buscar remedios em outro bairro. O que está faltando na saúde é um secretário que, pelo menos seja médico, e entenda de saúde pública, por que só vejo cargos de confiança ocupando vagas que eles nem sabem de que se trata, falta logística na saúde. 

    Michele Amorim da Silva Bairro: Jardim Nossa Senhora das Graças
  • Acredito que o município precise de uma política de atenção aos animais, de educação... fiscalizar com rigor o pessoal que vende cães pelas ruas, raposo etc e criar um centro de atendimento aos cães abandonados, com feiras de doação. As campanhas de castração também são boas, mas precisam ser mais frequentes e atender um número maior de cidadãos! Tô com fé em vc Moisés!

    Mariana Castilho Bairro: Gramado
  • Precisamos de mais médicos no ambulatório,  gente competente para nos atender. A diretoria poderia ser um médico ou enfermeira não um "João ninguém" que não sabe o que é dipirona.

    Marlene Bairro: caucaia cotia
  • Delegacia da Mulher funcionando 24 horas e não em harário comercial.

    Maria Madalena Silveira Bairro: Vila Santa Catarina
  • É preciso acabar com as imensas filas para marcar consultas nas unidades de saúde, principalmente em Caucaia, na policlínica e Portão. Sugiro a criação de uma central telefônica para agendamento das consultas. Informatização do sistema é urgente e necessário. Obrigado pela oportunidade de poder dar minhas ideias. Vou lhe dar um voto de confiança!

    Claudinei Pereira Bairro: Jardim dos Ipês
  • Devido ao transtorno das obras do Tijuco Preto, muitos veículos estão optando por  dar a volta até outro bairro de Vargem Grande. Conforme já opi, nei aquela saída acho que km 51, saída da Água Espraiada precisa de uma boa sinalização urgente. Não há uma visualização concreta,  ex faixa, placa, lombada nem iluminação, bom é isso! Boa tarde (Grata por ter visualizado).

    Adriana Dias Bairro: Caucaia do alto-Cotia
  • Primeiro: Vejo hj o descaso com as mães para conseguir creche. Deveria terminar as que estão em obras abandonada pela a gestão Carlão Camargo.

    Segundo: ter pediatra em todos postos pois é difícil levar seu filho em um posto. Eles falam que não pode te atender pq não há pediatra,  que em Cotia só no Atalaia e no hospital que tem.

    Terceiro: As farmácia dos postos deverias fechar pelomenos às 20 horas pois facilitaria para os pais pegarem remédios para não perder dia de trabalho.

    Anderson dos santos claudio Bairro: Jd são Vicente. ++. petropolis
  • Caucaia precisa de um ônibus circular, é um absurdo pagar um tarifa intermunicipal se eu apenas utilizei o ônibus do centro de Caucaia até o bairro Jardim das Oliveiras. E isso não acontece só comigo não, pensem nos moradores do Monte Verde, Pereiras, Aguassaí.

    Augusto Ricardo da Silva Bairro: Jd. das Oliveiras

Participe - Fale Conosco

Queremos ouvir o que você tem a dizer e fazermos juntos uma cidade melhor para todos


Compartilhe